Hoje, ao olhar para trás, vejo que me comportei autenticamente como um elefante dentro de uma loja de porcelana.
Com as mulheres com quem tive uma relação, nunca soube terminar devidamente uma relação, nunca tive em conta o que elas sentiam, o que poderia acontecer depois, pressupus que elas encarariam as coisas como eu, mesmo quando as relações eram assumidas por ambas as partes como “apenas para curtir”…mentira, não existem relações “apenas para curtir”, há sempre uma das partes que cede, eu já cedi, mulheres que fizeram o mesmo comigo.
Em alguns caso as coisas correram bem, noutros até pareciam que tinham corrido bem e anos mais tarde vim a saber que iam acabando em tragédia (mesmo) e na maior parte acabaram sem que ficasse sequer uma amizade, por minha inteira responsabilidade, hoje eu sei isso…apesar de conhecidos os efeitos da testosterona na psique do homem e no seu comportamento, ela não justifica tudo o que fiz, não pode justificar…
Os jovens adultos do sexo masculino da raça humana são semelhantes aos jovens adultos do sexo masculino das outras raças que habitam este nosso belo planeta, a partir de certa altura nada existe para além da copula, nada faz sentido sem ela, adormecemos a pensar nela, e acordamos sempre com o sinal claro de que estivemos a sonhar com ela…
Só que do outro lado está a mulher, que não pensa como nós (felizmente), não age como nós, e que se entrega às relações com uma intensidade superior àquela que nós damos, eu sei, somos umas bestas (salvo raras excepções), reconheço.
Compreender as mulheres é uma tarefa para a vida inteira (somos de compreensão lenta), mas é uma bela tarefa…elas são simplesmente maravilhosas, e se calhar ainda estaríamos na idade da pedra se não fossem elas a orientarem-nos…a esta hora os homens que estão a ler isto já torceram o nariz uma porrada de vezes ...
Mas é verdade rapazes, elas são o poema, o amor, a beleza, o carinho, a amizade, a ternura, a doçura, a carícia, o mimo, todos esses adjectivos que dão o valor à vida…afinal é tudo isso que recordamos da vida.
Para os rapazes fica um conselho, quando estiverem a jantar com uma mulher, um jantar com velas, num ambiente romântico, mas…só a conseguem imaginar nua deitada numa cama…parem, digam a ela que têm de ir ao WC, e a seguir já sabem o que têm a fazer, não se preocupem, a masturbação não é pecado nem faz com que fiquemos cegos, isso são mitos urbanos , depois mais aliviados dos efeitos da testosterona, sentem-se em frente daquela bela mulher que está com vocês e descubram o maravilhoso ser que têm à vossa frente, pode ser muito bem que ela seja a futura mãe dos vossos filhos, pode até ser que seja a vossa futura companheira para o resto da vossa vida, mas apesar de tudo oiçam-na com cuidado e atenção, compreendam aquilo que ela diz e pensa (temos muito a aprender ao nível das emoções e dos sentimentos...e no resto também), e acima de tudo tratem-na sempre com delicadeza, e se a relação tiver de acabar, façam-no com cuidado, imagem sempre como é que gostariam que fizessem com vocês, é sempre um bom exercício na nossa vida, imaginar-mos que somos os receptores da nossa própria mensagem…
Por agora já vai longa a escrita….façam o favor de serem felizes!
De
fresca3 a 25 de Janeiro de 2007 às 10:51
concordo plenamente e acredita ao pensares e tomares consciencia disso ja é um grande passo... parabens.
tás lá... e até digo mais, gostava ter sido eu a escrever isso, tento em conta aquilo de onde saí, tinha essa obrigação! fica bem!
De
Cat a 25 de Janeiro de 2007 às 17:46
Muitas verdades disseste, pena que nem todos os homens tenham chegado às mesmas conclusões, mas já me dás esperança que isso possa extender-se...
Era bom que todos os homens pensassem assim. Infelizmente acho que são poucos mas pelo menos és excepção à regra.
Gostei bastante deste post, especialmente da última frase. Bjs
De
Maria a 26 de Janeiro de 2007 às 00:51
Acho que não vou acrescentar nada ao que já comentaram, mas sinto-me um pouco lisongeada porque posso ter sido eu a causa de tamanha inspiração (por causa do meu mail... não confundemos, óbvio...). Não sei se fui, mas prefiro pensar que sim... ;) Acho-te um amor... e penso que ainda vamos ser muito amigos... àparte disso, acho que os homens tb têm o seu Q de especiais... são a razão da nossa essência (muitas vezes)... são aqueles que nos inspiram...
Inspiram os nossos sonhos e as nossas divagações... E digo-te uma coisa... Se foi preciso chegar aos 40 para ensares assim... então EU quero um homem de 40 anos JÁ!!! (just kiding... já tenho homens que cheguem na minha vida ;)) Beijo enorme amigo... Miss your private words!! Kissy kissy
Comentar post